terça-feira, 6 de abril de 2010

Avast 5.0 Internet Security Beta


A família Avast cresceu e ganhou novas ferramentas para ajudar a manter seu computador seguro e livre de vírus e outras ameaças virtuais. Depois do grande sucesso da versão 5 de um dos antivírus mais populares do Baixaki, agora seus usuários contam com uma ferramenta exclusiva para a proteção de pragas provenientes da web.


Avast 5.0 Internet Security Beta é mais uma forma de proteção que vai ajudá-lo a aprimorar a segurança oferecida pela mais nova versão do Avast. Além de oferecer todas as ferramentas do antivírus, o Internet Security também agrega firewall, antispam e virtualização de processos (sandbox). Com uma interface moderna e totalmente remodelada, que é a nova cara dos aplicativos Avast, este pacote de proteção vai blindar seu computador dos espertinhos da grande rede.


Interface e ferramentas


Com uma interface moderna e com ícones bem grandes, é muito mais fácil encontrar todas as funções do aplicativo. Uma das novidades desta versão é o “Modo silencioso”, ou seja, o antivírus não exibe alertas, sendo assim, ele permanecerá anônimo enquanto procura por ameaças. Além disso, com o modo silencioso desativado, sempre que um pop-up saltar na tela, uma voz feminina lê todo o conteúdo para você.


Proteja-se na web


Na área de “Estatísticas”, é possível acompanhar todas as ações executadas pelo aplicativo. Além disso, você pode acompanhar os períodos em que seu computador esteve mais sujeito a ataques. Com todas as ferramentas localizadas no lado esquerdo da janela do programa, basta escolher a tarefa que deseja realizar e clicar no botão correspondente.


Interface moderna e repaginada


Instalação


A Instalação do Avast 5.0 Internet Security Beta não exige segredo. A única exceção das instalações de outros aplicativos semelhantes é a possibilidade de participar no desenvolvimento das melhorias da versão beta. Contudo, no Windows Vista houve incompatibilidade de firewalls, dessa forma para evitar possíveis problemas, desative o firewall do Windows por precaução.


0 comentários: